Instituições de Ensino

 

Há uma grande quantidade de Universidades, públicas e privadas, no Brasil. Muitas destas Instituições oferecem uma óptima qualidade de ensino e são altamente reconhecidas.

O Brasil é o país com maior número de universidades na América LatinaDezessete universidades brasileiras estão presentes no ranking Times Higher Education das melhores universidades do mundo em 2015.

O sistema de acesso ao ensino superior no país tem algumas peculiaridades, principalmente em Universidades públicas, em que a selecção é efetuada através da realização de uma prova específica (ENEM) e de um Sistema de Seleção Unificada (SISU). Nas Instituições particulares o processo seletivo é feito através do Vestibular.

Para os estudantes estrangeiros o primeiro desafio é escolher a Instituição de ensino mais adequada ao seu perfil e que seja reconhecida pelos órgãos governamentais. Após a escolha do curso e da Universidade, o estudante precisará passar por um processo que vai desde a selecção até a contratação e que também exige orientações específicas.

Nem todas as Universidades no país tem tradição de receber estudantes internacionais, o que pode representar dificuldades, por exemplo, em rotinas administrativas e de emissão de documentos, uma vez que nem todas as secretarias estão preparadas para orientar alunos estrangeiros. Se a sua opção foi por uma instituição privada o pagamento também poderá ser uma dificuldade, pois não se aceitam pagamentos com cartões internacionais.

Pensando em facilitar a sua experiência no Brasil oferecemos soluções para o planeamento e acompanhamento do seu curso no exterior. Entre em contacto e conheça algumas das nossas soluções para estudar no Brasil.


DEDIQUE-SE AOS ESTUDOS

Oferecemos serviços de apoio aos Angolanos que querem estudar no Brasil de forma a facilitar todo o processo do planeamento até ao desenvolvimento do curso. O nosso objetivo é que o estudante se concentre nos seus estudos.


Entre em contacto