Obter ajuda

Nos últimos anos criou-se em Angola hospitais com níveis de assistência adequados. Recomenda-se buscar apoio nessas clínicas e hospitais que prestam atendimento privado, já que muitas dessas necessidades não são suficientemente supridas pelos hospitais públicos.

Damos destaque para os principais serviços de saúde disponíveis:

Acesse pelo site: Clínica MultiPerfil



Acesse pelo site: Clínica Girassol

Seguro Saúde
Em casos mais específicos pode ser necessária a transferência do paciente para tratamento em outro país. Normalmente ocorre dentro da África, sobretudo, para a África do Sul. Para isso, é necessário contar com um seguro saúde que dê cobertura para essas despesas, pois são realizadas por transporte aéreo que tem custo elevado, mas que normalmente são cobertos pelos seguros internacionais.

Se você for a Angola por curtos períodos, a opção é fazer seguros de curta duração, porém, se for para ficar em Luanda, é importante, perguntar a seu empregador sobre como se dará a assistência em uma eventual situação de urgência.

Como é possível perceber é importante estar bem atento sobre tais questões antes de ir para Angola e, com alguns cuidados tomados como imunização e informações de medidas simples de prevenção. No geral, os riscos para saúde são passíveis de gerenciamento e de redução fazendo sua permanência em Angola ser bastante segura.

Conheça Angola:
Malária, Febre Tifóide, Gastroenterocolite, você conhece essas doenças? Saiba aqui.
Moradia: veja as recomendações do site Viver Angola. Saiba aqui.
Remuneração: verifique quais são os benefícios. Saiba aqui.