Saúde

A saúde pessoal é um dos temas de maior preocupação dos brasileiros que planejam viver em Angola, por isso segue algumas recomendações e alertas.

Angola tem um cenário de saúde ainda com elevada incidência das chamadas doenças infecto-contagiosas e são elas normalmente que preocupam e acometem quem vive lá.

É válido saber algumas das doenças endêmicas de Angola, a fim de tomar as devidas precauções tanto para prevenir, quanto para remediar no caso de você ser vítima de alguma delas. Entre as principais pode-se citar a malária, febre tifóide, gastroenterocolite, febre amarela e hepatite A, saiba mais sobre elas aqui.

A vacinação para febre amarela é obrigatória para solicitar o visto angolano e a apresentação da carteira internacional de vacinação é obrigatória na imigração em Angola. No link abaixo você encontra o endereço dos principais pontos para a vacinação de febre amarela e que fornecem o certificado internacional.

Acesso Certificado Internacional de Vacinação

Existe também disponível no mercado privado a vacina para Hepatite A, essa não é compulsória para fins oficiais, mas devido à incidência pode ser uma boa medida preventiva para tomar antes da viagem.