Gastronomia

A gastronomia angolana é rica e variada, e recebe muita influência da culinária portuguesa, além de também ser influenciada pela moçambicana, e nos últimos anos pela brasileira.

Um dos pratos típicos é o funge, uma espécie de polenta cremosa feita com farinha de mandioca ou de milho. O acompanhamento pode ter: a quisaca (folhas do pé de mandioca maceradas, cozidas e temperadas); o peixe fresco ensopado; o peixe seco cozido ou assado; a galinha cabidela (ao molho pardo); a muamba (prato à base de galinha, amendoim, quiabos e outros temperos); ou o feijão preparado no óleo de palma (tipo de azeite de dendê), entre outros.

funge

Comida típica angolana: Funge (Imagem: Lingalog).

O país também oferece a tradicional culinária ocidental, há opções de pizzarias e casas de massas, restaurantes de comida portuguesa (com o bacalhau como destaque), comida internacional em geral e algumas casas de fast food. Há bons e sofisticados restaurantes, principalmente em Luanda.

Para conhecer mais sobre as diversas opções de restaurantes e bares, há o site Luanda Nightlife, que além de apresentar os estabelecimentos de Luanda, também trata de lugares em Benguela, Sumbe, Porto Amboim, Waco-Kungo, e outros. Uma das funcionalidades interessantes do site é a pesquisa por bairros ou preços.

Fonte consultada: Folha.

Conheça Angola:
Qual a diferença entre Visto Ordinário e de Trabalho? Saiba aqui.
Por que se preocupar em ter Seguro Saúde? Saiba aqui.
As opções de lazer em Angola. Saiba aqui.