Depoimentos AO/BR

Já em 2009 existiam mais de 40.000 brasileiros em Angola. Além disso, não é de hoje o mito de que “Angola premia quem a ajuda”. E de fato isso ocorre, afinal são inúmeros os casos de profissionais brasileiros que se dedicaram ao país nos últimos anos, contribuindo para o desenvolvimento local e experimentando, em curto espaço de tempo, retorno profissional e financeiro que dificilmente teriam conseguido nas suas posições de trabalho de origem.

Diante de tantas histórias, selecionamos algumas pessoas para compartilharem a sua experiência. Confira as reportagens abaixo!

botão Felipe

botão Gisele

 

Você pode conhecer outras histórias e ter mais conhecimento sobre a situação de Angola nas duas reportagens a seguir. São relatos referentes a cooperações que ocorrem há mais de uma década entre Brasil e Angola.

Revista do Cremesp: O enorme desafio dos médicos brasileiros na reconstrução da saúde em um país destruído pela guerra
Revista do Brasil: Refúgio no caos

Além disso, disponibilizamos recorte do livro Trabalhar em Angola, de Hermínio Santos, com o primeiro capítulo disponibilizado em PDF que fala sobre a experiência do expatriamento sob a ótica dos portugueses que vão trabalhar em Angola.