Remuneração

Não há dúvida de que um dos atrativos que levam profissionais a trabalhar em outro país é remuneração. Além de outros fatores como o contato com outra cultura, a internacionalização da carreira, a ampliação de seu network, o ganho financeiro é fator prioritário para tomada de decisão para a maioria das pessoas.

Os salários em Angola são atrativos e podem variar bastante entre diferentes profissões, cargos e empresa contratante. Somente como exemplo na área da saúde, que é o foco importante desse site, o salário de um enfermeiro, por exemplo, pode variar entre 4 a 6 mil dólares e de um médico de 8 a 10 mil dólares.

Mas, atenção!

É fundamental estar atento às condições integrais da vaga e não apenas aos números do salário. É importante perceber que você estará em outro país, com uma economia e um cenário pessoal diferente. Uma vaga que inclua no pacote de remuneração, moradia, auxílio alimentação, transporte, assistência a saúde e as passagens aéreas, pode significar para muitos que o valor salarial será computado no final do mês praticamente de forma integral.

Além disso, há diferenças também com relação aos impostos pagos e essa matemática que pode ser bastante diferente para quem está acostumado ao balanço do final do mês no Brasil em que impostos e custos pessoais consomem boa parte da receita.

Assim, apesar da remuneração no mercado de trabalho angolano depender de vários fatores ela é, em geral, bem compatível com o desafio.

Benefícios
A respeito dos benefícios, é interessante saber se a empresa oferecerá alguma ajuda de custo com pequenos gastos, bem como com o custo de alimentação, que é bem alto, tanto para o caso de supermercados, como para o de restaurantes.

Em Luanda um restaurante simples, do tipo self-service por quilo, o valor do quilo fica em torno de 40 dólares e o valor da conta de uma refeição em um restaurante a La carte com um pouco mais de qualidade facilmente chega a 50 dólares.

Conheça Angola:
Qual a diferença entre Visto Ordinário e de Trabalho? Saiba aqui.
Conheça a história do brasileiro que criou a sua oportunidade em Angola. Saiba aqui.
Candonga: um meio de transporte. Saiba aqui.