Moradia

A questão da moradia deve ser bem alinhada com o empregador, afinal os custos com aluguel são elevadíssimos, podendo o custo de um apartamento com 2 quartos atingir 5 a 6 mil dólares por mês. Além disso, normalmente, o proprietário angolano exige um adiantamento de seis meses a um ano o que pode significar uma cifra alta.

Por esse motivo, é comum que a empresa assuma esse custo e, no caso de ela não assumir, inclui-lo no orçamento próprio só será viável se o salário for extremamente recompensador.

Recomendações
Quanto aos imóveis, é bem difícil encontrá-los em Luanda, sendo importante contar com o apoio das empresas para essa locação. As empresas alugam apartamentos ou casas, cujos quartos são divididos entre os expatriados, usualmente com padrão de 2 quartos para 2 pessoas de forma que cada profissional tenha seu quarto individual, o que irá lhe garantir uma salutar privacidade e que também vale a pena conversar antes do embarque.

É importante também que você saiba o nome do local onde ficará, pois isso pode ser perguntado no momento da entrada no país, quando é necessário preencher um formulário. Ressalta-se que é preciso saber o nome do local, e não necessariamente
um endereço convencional, com nome da rua, número, CEP, mas sim, a localização.

Conheça Angola:
As opções de lazer em Angola. Saiba aqui.
Você já viu como é o trânsito em Angola? Saiba aqui.
Quantos brasileiros vivem em Angola? Saiba aqui.