No momento em que pensamos em mudar para um novo país, para trabalhar ou não, logo pensamos: Como me comunicarei com meus amigos, familiares que deixarei no meu país?

Segue abaixo reportagem sobre crescente acesso à rede 3G e 4G em Angola.

A operadora angola de telecomunicações móveis Movicel está preparando o lançamento do 4G em Angola. A operação será em parceria com a chinesa ZTE e vai implicar um investimento de 100 milhões de dólares, notícia da BBC News.

“As telecomunicações são um setor estratégico”, diz António Francisco, COO da Movicel. “Não podemos pensar no crescimento da economia a não ser que tenhamos boas infra-estruturas de telecomunicações. O que estamos fazendo é trazer a mais recente tecnologia para fornecer a melhor banda larga possível”, continua.

A chinesa ZTE irá fornecer todo o equipamento, incluindo os terminais móveis, tendo ainda um papel crucial no investimento de mil milhões de dólares que a Movicel está realizando na sua infra-estrutura. Os equipamentos móveis são fabricados na China.

No seu arranque, o serviço de 4G será disponível na região de Cabinda em Luanda e outras 15 cidades de maior densidade populacional. A fase seguinte levará o 4G a 30 outras cidades.

A Movicel tem como expectativa angariar um milhão de clientes até ao final do ano, como parte da sua estratégia de aumentar a sua base de clientes de 4,5 milhões para 7 milhões.

Fonte: http://www.dinheirovivo.pt